invista no seu melhor e liberte-se da culpa!

Não compartilho a ideia de que para ser uma boa mãe é necessário sentir culpa, e estar o tempo todo se cobrando, mesmo porque não tenho competência para isso e sou bem melhor em ter dúvidas do que culpas e cobranças.

Conheço mães que dizem sentir culpa por nunca terem feito um bolo para seus filhos e quando chegamos mais perto descobrimos que apesar de não cozinharem (porque não gostam, não sabem, não querem…) são ótimas parceiras de brincadeiras e peraltices. 

Outras dizem não saber costurar, nem pregar um botão, ou bordar e se culpam por isso quando vêem alguém que faz com maestria. Existem aquelas que não brincam, nem cozinham e muito menos costuram, em compensação contam histórias maravilhosas. 

Jogar videogame, pular corda, passear, cozinhar, andar de bicicleta, bordar, pintar, brincar de boneca e/ou de carrinho, ler, nadar, … tanto faz o que você prefira fazer com seus filhos, o importante é ter empenho, dedicação e diversão.

Descubra o que faz de melhor, o que é mais prazeroso para vocês e invista seu tempo, energia e maternidade nessas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *